Venezuelano da Caja Rural-RGA pode ter sentenciado a corrida ao ser o mais rápido no contrarrelógio de Castelo de Vide.
Corpo do artigo
Orluis Aular, venezuelano de 25 anos da Caja Rural-Seguros RGA, venceu a quarta etapa da Volta ao Alentejo, um contrarrelógio de 8,4 km em Castelo de Vide, e reforçou a camisola amarela que já vestia, ficando perto da consagração na etapa final, este domingo, até Évora.
Vencedor da primeira etapa, Aular, que tinha recuperado a liderança na terceira tirada, bateu o basco Mikel Xabier Azparren, por 1,4 segundos, na luta contra o cronómetro. O venezuelano passou a deter 5 segundos de vantagem sobre o corredor da Euskaltel-Euskadi, que é segundo da geral.
O terceiro no "crono", e líder durante algum tempo, foi José Neves, da W52-FC Porto, que ficaria no final a 1,8 segundos de Aular.
Rafael Reis, da Glassdrive-Q8, foi quarto, a 14,4 segundos, e José Gonçalves, da W52-FC Porto, o quinto, a 20,5 segundos.
José Neves subiu a terceiro da geral, a 24 segundos da camisola amarela, com Rafael Reis a ser quarto, a 36s, e José Gonçalves o quinto, a 40s, o mesmo tempo que Daniel Freitas, da Rádio Popular-Boavista.
Sendo de esperar um final em pelotão na última etapa, com 171,9 km entre Castelo de Vide e Évora, a discussão do primeiro lugar deverá ser entre os dois corredores das equipas espanholas, sabendo Aular que apenas precisará de terminar atrás de Asparren, e caso este seja um dos dois primeiros.