Victor Langellotti, da Burgos-BH, obteve a primeira vitória internacional surpreendendo o pelotão nos últimos quilómetros
Corpo do artigo
A oitava etapa da Volta a Portugal, entre Viana do Castelo e Fafe, teve um vencedor surpresa, com Victor Langellotti, monegasco da Burgos-BH, a adiantar-se ao pelotão nos últimos três quilómetros, terminando com alguns metros de vantagem sobre Mauricio Moreira, o mais forte do sprint.
O uruguaio da Glassdrive-Q8, com uma grande arrancada no empedrado de Fafe, pareceu ter ganho um segundo ao pelotão, o que não tirava a camisola amarela ao seu colega Frederico Figueiredo, mas os comissários consideraram todos os primeiros com o mesmo tempo.
Com um ataque perto do final dos 182,4 quilómetros, Langellotti triunfou em 4h11m29s, à frente de Moreira e do norte-americano Scott McGill (Wildlife Generation), que manteve a camisola verde.
Na geral, Frederico Figueiredo mantém sete segundos de avanço sobre Mauricio Moreira e 38 sobre Luís Fernandes, da Rádio Popular-Paredes-Boavista.
Este domingo, a nona e penúltima etapa tem a partida em Paredes e a chegada na Senhora da Graça, em Mondim de Basto. A meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria, o que definirá os primeiros lugares da geral antes do contrarrelógio entre Porto e Gaia.
15090781