Volta a Portugal acaba com contrarrelógio entre Gaia e Porto e etapa foi revelada
A 10ª e derradeira etapa da Volta a Portugal de 2019 foi apresentada esta tarde e marca o regresso da maior prova do ciclismo português à cidade do Porto
Corpo do artigo
A próxima edição da Volta a Portugal, que irá para a estrada de 31 de julho a 11 de agosto, terminará no Porto, junto da Câmara Municipal, e após um contrarrelógio de 19,5 quilómetros que terá início na outra margem do rio Douro, em Vila Nova de Gaia.
A 10ª etapa da Voltíssima foi apresentada esta segunda-feira. A última etapa terminará no Porto, o que não acontecia há 30 anos, e o contrarrelógio que ligará Gaia ao Porto anuncia-se como mais difícil é entusiasmante do que aquele que em 1989 consagrou Joaquim Gomes, curiosamente o atual diretor da corrida.
A prova, que se inicia a 31 de Julho em Viseu, terminará com 19,5 km que se iniciam junto ao Rio Douro, a 11 de agosto, pouco antes da Marina da Afurada, sendo a subir na fase inicial, até Santo Ovídio, para ter um final espectacular no Porto, subindo da Ribeira até aos Clérigos, para terminar na avenida dos Aliados.