O ciclista espanhol Alex Aranburu (Movistar) venceu esta quarta-feira ao sprint a segunda etapa da Volta a Limousin-Nova Aquitânia, aproveitando o resultado para subir ao primeiro lugar da classificação geral individual.
Corpo do artigo
Aranburu, de 26 anos, cumpriu os 184,7 quilómetros entre Le Grand Périgueux Champcevinel e Ribérac em 4:29.07 horas, batendo sobre a meta o romeno Eduard-Michael Grosu (Drone Hopper -- Androni Giocattoli), segundo, e o francês Clément Venturini (AG2R Citroën), terceiro.
O espanhol, que tinha sido terceiro na tirada inaugural, destronou o francês Julien Simon (TotalEnergies) do comando da geral, com o gaulês agora em segundo, a quatro segundos, e o italiano Matteo Trentin (UAE Emirates) em terceiro, a cinco segundos.
Os dois portugueses em prova, os ciclistas da UAE Emirates Rui Oliveira e Rui Costa, chegaram com o mesmo tempo do vencedor, seguindo a 14 segundos da liderança: Oliveira é 87.º e Costa 105.º.
Na quinta-feira, a terceira e penúltima etapa liga Donzenac a Malemort em 181,7 quilómetros de perfil acidentado, com quatro contagens de montanha, uma de primeira categoria e três de segunda.