Deceuninck-QuickStep anunciou esta segunda-feira que o ciclista português de 22 anos vai participar no Giro que se realiza entre 3 e 25 de outubro.
Corpo do artigo
O ciclista português João Almeida vai estrear-se numa grande volta, depois de a Deceuninck-QuickStep o ter colocado na formação para a Volta a Itália, anunciou esta segunda-feira a equipa belga.
Aos 22 anos, João Almeida está a fazer uma excelente época de estreia numa equipa do WorldTour, com resultados de destaque, com o nono lugar na Volta ao Algarve e os terceiros na Volta a Burgos e Settimana Internazionale Coppi e Bartali.
Em 2018, João Almeida foi segundo classificado no Giro Ciclístico d'Italia, a prova de sub-23 da Volta a Itália.
Ao lado do ciclista das Caldas da Rainha vai estar o colombiano Alvaro Hodeg, outro estreante numa das três grandes voltas, além dos italianos Davide Ballerini e Fausto Masnada, o dinamarquês Mikkel Honoré, o britânico James Knox e os belgas Iljo Keisse e Pieter Serry.
A 103.ª edição da Volta a Itália disputa-se entre o próximo sábado, dia 3 de outubro, e o dia 25 de outubro, depois de ter sido adiada devido à pandemia de covid-19.