Edição de 2019 do Giro arranca a 11 de maio.
Corpo do artigo
A Volta a Itália em bicicleta de 2019 arranca em 11 de maio, com um contrarrelógio individual de 8,2 quilómetros em Bolonha, de onde partiu apenas uma vez em 101 edições, anunciou esta segunda-feira a organização da prova.
A primeira etapa do Giro do próximo ano partirá do centro de Bolonha e terminará no alto de San Luca, após uma subida de 2,1 quilómetros, com uma inclinação média de 9,7 por cento, onde está localizado o santuário da Virgem de San Luca, sobranceiro à cidade.
Após a etapa inaugural em Bolonha, de onde o Giro apenas partiu uma vez, em 1994, a prova, uma das três mais importantes do calendário velocipédico, em conjunto com a Volta a França e a Volta a Espanha, ruma em direção ao sul do país.
A 102ª edição do Giro, que volta a arrancar de território italiano, depois de este ano a primeira etapa ter saído de Jerusalém, termina a 3 de junho.