Corrida do país vizinho será apresentada esta terça-feira, mas já é certo que chegará ao Porto a 3 de setembro, passando por Matosinhos, e a etapa seguinte será Viseu-Ciudad Rodrigo
Corpo do artigo
A Volta a Espanha do próximo ano terá o percurso mais internacional da sua história, pois partirá de Utrecht, na Holanda, a 14 de agosto, e passará por Porto e Viseu a 3 e 4 de setembro, para terminar dois dias depois em Madrid.
Será um regresso a Portugal depois de uma histórica partida de Lisboa em 1997 e por enquanto não existem percursos definitivos para as duas etapas.
A 18.ª tirada partirá de Mos, na Galiza, rumo ao Grande Porto, o que significará passar por Matosinhos antes de um previsível final na Avenida dos Aliados, que ainda no passado verão recebeu a Volta a Portugal após 30 anos de ausência.
A etapa seguinte, a confirmarem-se as indicações dadas por jornais espanhóis, poderá ser uma das decisivas: de Viseu rumará à Torre e daí para Ciudad Rodrigo, o que significará ter mais de 200 quilómetros e fazer a subida mais longa e difícil de Portugal.
Antes da chegada a Madrid, a 6 de setembro, haverá ainda uma tirada com final montanhoso, em La Covatilla.
A Vuelta, ganha na última edição por Primoz Roglic, ainda não tem os principais corredores confirmados, mas Vincenzo Nibali, Miguel Angel Lopez, Romain Bardet, Tadej Pogacar, Bauke Mollema e Rafal Majka já manifestaram interesse em participar.