Volta à Comunidade Valenciana: Fabio Jakobsen vence ao sprint segunda etapa
O colombiano Juan Sebastián Molano (UAE Emirates) foi segundo e o italiano Elia Viviani (INEOS) terceiro
Corpo do artigo
O neerlandês Fabio Jakobsen (QuickStep-Alpha Vinyl) venceu hoje ao "sprint" a segunda etapa da Volta à Comunidade Valenciana, que continua a ser liderada por um colega de equipa, o belga Remco Evenepoel.
Jakobsen, de 25 anos, foi o mais rápido entre Bétera e Torrent, concluindo os 171,5 quilómetros em 4:09.51 horas. O colombiano Juan Sebastián Molano (UAE Emirates) foi segundo e o italiano Elia Viviani (INEOS) terceiro.
O neerlandês deu a segunda vitória, em duas possíveis, à QuickStep-Alpha Vinyl na Comunidade Valenciana, depois de no primeiro dia Remco Evenepoel dominar os principais favoritos à vitória final.
O jovem belga continua na frente da geral, com 19 segundos de vantagem para o russo Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe), segundo, e 37 para o espanhol Carlos Rodríguez (INEOS), terceiro.
A montanha vai testar o pelotão na terceira de cinco etapas, ligando Alicante a Antenas del Maigmó em 155,1 quilómetros, contando com cinco ascensões categorizadas antes de uma sexta, de primeira categoria, a "coroar" o esforço na rampa final até à meta.