Ewan impôs-se ao grosso do pelotão, que concluiu o percurso com o mesmo registo de 04:01.54 horas, enquanto o italiano Jonathan Milan (Bahrain-Victorious) e o alemão Max Kanter (Movistar) alcançaram o segundo e o terceiro lugares do pódio do dia
Corpo do artigo
O ciclista australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) ganhou hoje ao "sprint" a primeira etapa em linha da Volta à Alemanha, liderada pelo italiano Filippo Ganna (INEOS), após 171,7 quilómetros entre Weimar e Meiningen.
Ewan impôs-se ao grosso do pelotão, que concluiu o percurso com o mesmo registo de 04:01.54 horas, enquanto o italiano Jonathan Milan (Bahrain-Victorious) e o alemão Max Kanter (Movistar) alcançaram o segundo e o terceiro lugares do pódio do dia.
15110874
Ganna, vencedor do curto prólogo da véspera, segue no topo da classificação geral, com dois segundos de vantagem sobre o neerlandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo) e três face a Milan.
O português Ruben Guerreiro (EF Education-EasyPost) chegou na 19.ª posição e encontra-se em 57.º da geral, a 17 segundos do topo.
15109429
A 37.ª edição da Volta à Alemanha prossegue sexta-feira, com a segunda de quatro etapas, entre Meiningen e Marburg, numa distância de 200,7 quilómetros.