Da lista de 18 convocados, quatro serão riscados
Corpo do artigo
O central Kelton Tavares estreou-se esta quarta-feira nas convocatórias da seleção portuguesa de voleibol, integrando a lista de 18 convocados para o derradeiro estágio para a European Golden League.
O jogador do Sporting, nascido em Cabo Verde, mas que fez toda a sua formação em Portugal, é a grande novidade nos eleitos do selecionador João José, que vai começar a trabalhar com 18 voleibolistas, numa lista que vai ser reduzida a 14 para a disputa do Torneio 3.
Destaque ainda para a chamada do jovem Rafael Pinto, da Académica de Espinho, que foi convocado com apenas 17 anos.
Depois de começar a trabalhar a 19 de maio, em Viana do Castelo, a seleção portuguesa vai disputar o Torneio 3, na Grécia, defronta a Espanha a 7 de junho e a seleção anfitriã no dia seguinte.
De 13 a 15 de junho, Portugal vai acolher o Torneio 8, no qual defronta a Eslováquia (13) e a Israel (15), com o Torneio 12 da fase preliminar a disputar-se na Chéquia, de 20 a 22 de junho, com a equipa lusa a jogar com a Roménia (21) e os checos (22).
A final four vai disputar-se no primeiro fim de semana de julho, em Ostrava, igualmente na Chéquia, com os quatro conjuntos mais bem classificados da fase preliminar.
Lista de 18 convocados:
- Distribuidores: Tiago Violas (Benfica), Bruno Dias (Nice Volley-Ball, França), Miguel Tavares Rodrigues (Aluron Warta Zawiercie, Polónia).
- Líberos: Ivo Casas (Benfica), Gonçalo Sousa (Sporting).
- Centrais: Guilherme Menezes (Castêlo da Maia), José Pedro Andrade (Sporting de Espinho), Kelton Tavares (Sporting), Miguel Sinfrónio (Helios Grizzlys Giesen, Alemanha), Filip Cveticanin (Municipal Zalau, Roménia).
- Opostos: Rafael Pinto (Académica de Espinho), José Pinto (San Roque Batán, Espanha).
- Zonas 4: Alexandre Ferreira (Tokyo Great Bears, Japão), André Pereira (Leixões), Rafael Santos (Leixões), Manuel Figueiredo (Vitória de Guimarães), Lourenço Martins (St Nazaire VB Atlantique, França), Nuno Marques (Nova Technology Lycurgus BV, Países Baixos).