Voleibol feminino: Benfica a um jogo da final, Braga empata eliminatória com Sporting
Águias e arsenalistas venceram por claros 3-0
Corpo do artigo
Vitória limpinha, palavras durinhas
Tinha Rui Moreira reunido as atletas, após a segunda vitória do Benfica na meia-final do play-off de campeão de voleibol feminino, no Dragão Arena, por 0-3, quando se ouviu uma forte reação dos adeptos do FC Porto. No momento em que o treinador lembrava às jogadoras que nada estava ganho e avisava para a “necessidade de se manterem alerta”, a equipa de andebol portista acabava de vencer na Luz. Por instantes, deu-se uma mistura de dois dos quatro clássicos que no domingo colocaram frente a frente azuis e brancos e encarnados, sendo que no do voleibol a vitória das águias foi limpinha.
O FC Porto apareceu com Hoogers no seis, mas, a cometer muitos erros, cedo cedeu a vaga a Ana Rui Monteiro. Nesse meio tempo, após algum equilíbrio, o Benfica, a defender melhor, a atacar com mais velocidade e de forma competente, adiantou-se e venceu 17-25. No segundo set, Joana Resende ia dando o corpo às bolas e procurando empolgar as companheiras, mas só Victória estava ao nível exigido. As da casa entraram a ganhar 4-0 e 6-1, as forasteiras encostaram (8-7), o FC Porto voltou a alargar a diferença, que nunca passou os quatro pontos e, pior ainda, foi-se esfumando. O 18-19 assinalou o que sucederia: 25-27. O terceiro set voltou a ser dominado pelo Benfica, que se colocou a uma vitória da final.
“Ainda não há vencedores nem perdedores, há sim boas e más pessoas, bons e maus profissionais e nós queremos fazer parte dos bons e com isso passar a eliminatória”, comentou o técnico Miguel Coelho. “O FC Porto ainda está na luta. Ganhar um set não garante vencer o seguinte. É como nos jogos. Se perdermos na Luz temos de cá voltar e aqui é muito difícil, nada nos é dado”, disse Rui Moreira.