Voleibol de praia: Pedrosa e Campos prometem "lutar até ao fim" para ir aos Jogos de Paris

Hugo Campos e João Pedrosa na Austrália
FIVB
Dupla orientada por Leonel Gomes obteve melhor classificação de sempre em etapas da categoria challenger do circuito mundial de voleibol de praia.
A dupla portuguesa de voleibol de praia formada por João Pedrosa e Hugo Campos perdeu, este domingo, no jogo de atribuição do bronze no Beach Pro Tour Challenge de Torquay, na Austrália, terminando a prova em quarto lugar.
"É um resultado que não estávamos à espera que chegasse tão cedo. Demonstra que estamos a trabalhar na direção correta e que todo o esforço e que todas as horas investidas estão a ser recompensadas. Este resultado dá-nos mais motivação para lutar pelos nossos objetivos: atacar a próxima época com a maior força possível e entrar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024", afirmou Hugo Campos a O JOGO.
Pedrosa e Campos perderam por 2-0, com os parciais de 21-18 e 21-15, diante da dupla australiana Christopher McHugh e Paul Burnett, que foram vice-campeões asiáticos e campeões nos Jogos da Commonwealth.
Apesar da derrota, esta é a melhor classificação de sempre da dupla orientada por Leonel Gomes em etapas da categoria challenger do circuito mundial de voleibol de praia, tendo sido a 11.ª prova do World Beach Pro Tour em que o atleta de Espinho e o da Maia competiram.
"Faltaram-nos alguns pormenores, principalmente no primeiro set da meia-final e , provavelmente, se ganhássemos esse parcial mudaria o rumo do torneio todo", admitiu João Pedrosa. "Os adversários não perdoam a este nível e qulqquer coisa que façamos menos bem provoca um resultado menos bom. Vamos continuar a sonhar e continuar a trabalhar para que continuemos na luta por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2024. Venha quem vier vamos lutar até ao fim", prometeu o atleta natural de Espinho.
