Voleibol: Atlântico da Madalena fica com o lugar da Fonte do Bastardo na I Divisão
Equipa liderada por Nuno Santiago e Leonel Rosa tinha descido de divisão, mas com a desistência da Fonte do Bastardo vai continuar no escalão principal do voleibol português
Corpo do artigo
O Clube Atlântico da Madalena, liderado por José Arrais, anunciou esta sexta-feira, num comunicado publicado nas redes sociais, que vai continuar a disputar a primeira divisão do voleibol, substituindo a Fonte do Bastardo, que desistiu da presença no campeonato por falta de apoios.
A equipa de Vila Nova de Gaia, recorde-se, desceu de divisão, mas fica com a vaga deixada pelos açorianos.
"Não podemos deixar de reconhecer o percurso e o contributo da Associação de Jovens da Fonte Bastardo para o voleibol nacional. A todos os que fizeram parte desse trabalho, deixamos uma palavra de respeito e consideração. Este convite representa o reconhecimento do esforço coletivo do Clube Atlântico da Madalena, que tem vindo a crescer sustentadamente, com base na dedicação dos nossos atletas, treinadores, dirigentes e na confiança dos nossos sócios e comunidade. Estamos prontos para mais este desafio. Regressar à elite do voleibol português é uma conquista de todos vós!", refere o Clube Atlântico da Madalena.
Através da divulgação do comunicado 14, de 2024/25, a Federação Portuguesa de Voleibol informou que "na sequência da desistência" do clube açoriano, "deliberou, por unanimidade dos presentes, preencher a vaga existente com a equipa do Clube Atlântico da Madalena que assim cumprirá a sétima presença no mais alto patamar do voleibol nacional.
Leia o comunicado na íntegra:
"É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que informamos todos os sócios, atletas, treinadores, simpatizantes e demais membros da nossa família atlântica que o Clube Atlântico da Madalena foi oficialmente convidado pela Federação Portuguesa de Voleibol a integrar a 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Voleibol, ocupando a vaga deixada pela Associação de Jovens da Fonte Bastardo.
Não podemos deixar de reconhecer o percurso e o contributo da Associação de Jovens da Fonte Bastardo para o voleibol nacional. A todos os que fizeram parte desse trabalho, deixamos uma palavra de respeito e consideração.
Este convite representa o reconhecimento do esforço coletivo do Clube Atlântico da Madalena, que tem vindo a crescer sustentadamente, com base na dedicação dos nossos atletas, treinadores, dirigentes e na confiança dos nossos sócios e comunidade.
Estamos prontos para mais este desafio. Regressar à elite do voleibol português é uma conquista de todos vós!
Rumo ao futuro. Rumo à vitória. Rumo ao topo.
A Direção
Clube Atlântico da Madalena
Vila Nova de Gaia, 23 de Maio de 2025"