
Jovem português do Red Bull Junior Team fez história na prova de Fórmula 3 mais famosa, juntando o seu nome aos de Ayrton Senna e Michael Schumacher.
António Félix da Costa sagrou-se vencedor, esta manhã (hora portuguesa), do Grande Prémio de Macau em F.3, dominando por completo a corrida final, depois de já neste sábado ter ganho a corrida de qualificação, o que lhe permitiu largar da pole position.
O jovem piloto português foi desalojado da liderança logo após a partida, mas recuperou-a, face a Felix Rosenqvist, na travagem para a curva do Hotel Lisboa, para não mais ser alcançado até receber a bandeira xadrez. Volta após volta, Félix da Costa ganhou vantagem, numa média de dois décimos de segundo, para o seu mais direto opositor, no Dallara/VW, mas nem a entrada do safety car em pista, na sequência de um acidente entre os últimos do pelotão, quando dispunha de um pecúlio de 0,683s para o piloto sueco, lhe quebrou o ritmo.
No recomeço da corrida, Rosenqvist ainda tentou a sua sorte no mesmo local onde perdera a primeira posição para o português, mas este, mantendo-se por dentro, levou a travagem ao limite para conservar a liderar. Depois, Félix da Costa esteve verdadeiramente imparável, fazendo aumentar a diferença para 1,159s, acabando por triunfar de forma categórica, inscrevendo o seu nome no quadro de honra da prova ao lado de pilotos famosos como Ayrton Senna e Michael Schumacher, entre outros.
António Félix da Costa foi o primeiro piloto português venceu o GP de Macau em Fórmula 3.
