
João Almeida e Jonas Vingegaard na frente do pelotão da Volta a Espanha
Dario Belingheri/Getty Images
Dinamarquês fez muitos elogios ao caldense da UAE Emirates, antevendo novo duelo e... algumas conversas
"O João é dos melhores corredores do mundo neste momento e vai estar muito forte no Giro. Creio que também nos vamos encontrar na Catalunha. Gosto de correr contra ele. É muito forte e boa pessoa, gosto de conversar com ele", disse Jonas Vingegaard, ao anunciar que este ano correrá a Volta a Itália antes do Tour, tendo João Almeida como maior adversário. "Obviamente, há uma rivalidade", completou o líder da Visma-Lease a Bike.
"É muito forte mentalmente, nunca quebra. Mesmo que o consiga deixar para trás um dia, é difícil construir uma grande vantagem nessas ocasiões", elogiou ainda, considerando que essa virtude do corredor da UAE Emirates é "o mais importante nele, conseguir ser tão forte mentalmente que nunca desiste".
Já com dois triunfos na Volta a França e um na última Volta a Espanha, precisamente à frente de Almeida, Vingegaard confirmou, em conferência de Imprensa, que vai tentar cumprir o seu sonho de conquistar as três Grandes Voltas, alinhando a 8 de maio, na Bulgária, local de partida inédito da corrida rosa, que terminará a 3 de junho, em Roma.

