Treinador da equipa feminina de voleibol do FC Porto renovou contrato para 2025/26
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato com Miguel Coelho. O treinador irá, por isso, continuar a liderar a equipa feminina de voleibol na época 2025/26, cargo que ocupa desde o verão de 2023, após uma passagem pelo Leixões. No currículo tem um campeonato e uma Taça Ibérica pelos dragões e duas Taças de Portugal pela formação de Matosinhos.
"É um voto de confiança que é merecido. O Miguel é o nosso Dragão de Ouro – Treinador do Ano e conquistou o título de campeão nacional na época passada. Evidentemente que esta época as coisas não correram como estávamos à espera, mas ele é o primeiro a assumir isso e a imprimir uma vontade de mudança relativamente ao próximo ano. É na base deste sentimento de confiança que estendemos este vínculo, mas eu e o Mário Santos achámos que o Miguel merecia a continuidade, conhece bem o plantel, está a desenhar a equipa para o próximo ano e, na sequência disso, estamos seguros de que nos entregará o tão desejado título como já entregou", comentou o presidente André Villas-Boas.
"Sou apenas o representante dos associados e os associados têm esse sentido de exigência. Somos o FC Porto, um clube eclético, mas também vencedor, por isso essa exigência está sempre presente no nosso dia a dia. O Miguel sabe bem quais são as exigências do FC Porto, já entregou sucesso, o mesmo não chegou esta época, mas estamos confiantes de que é com ele que queremos seguir e é ele que nos irá levar ao título, ele e as suas jogadoras. É um voto de confiança que ele merece", completou aos meios oficais do clube azul e branco.
Já Mário Santos, diretor desportivo para as modalidades, disse: "Esta renovação é um voto de confiança e, acima de tudo, um reforço da ambição naquilo que têm sido os resultados do FC Porto no voleibol. Este ano estiveram abaixo das nossas expetativas, mas estamos certos de que vamos renovar-nos e de que vamos ter uma equipa competitiva para lutar pelos títulos. Este ano estivemos arredados dos nossos objetivos."