Villas-Boas: "Sinal de máxima confiança a quem dedicou uma vida ao FC Porto"

(Créditos: FC Porto)
Presidente dos dragões comenta renovação de contrato com Fernando Sá
Fernando Sá renovou até 2027 como treinador da equipa de basquetebol do FC Porto, anunciou esta quarta-feira o clube da Liga portuguesa de basquetebol, em comunicado.
O antigo extremo/poste, atualmente com 55 anos, regressou aos azuis e brancos como treinador no início de 2022/23 e, em duas temporadas e meia, conquistou a Taça de Portugal e a Supertaça em 2024. Como jogador, Fernando Sá passou 11 temporadas no FC Porto e venceu cinco campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal e duas Supertaças.
O presidente André Villas-Boas explicou a decisão. "É, sobretudo, um sinal de máxima confiança a quem já dedicou uma vida ao FC Porto e que vai continuar a dedicar. Esta renovação vem sobretudo do bom trabalho, do trabalho desenvolvido esta época, não só no planeamento, mas também pela obtenção imediata da Supertaça, em linha com a Taça de Portugal que tinha sido conquistada em março. Foi uma Supertaça importante, mais foi sobretudo um conjunto de resultados que nos têm dado muito ânimo e que refletem o bom trabalho que está a ser feito a todos os níveis. Tudo o que vem aliado a uma história de grandeza do FC Porto e do Fernando Sá, juntos, tem sido positivo e quisemos dar-lhe este voto de confiança para o futuro", afirmou, citado pelo site oficial do clube.
A conquista do título nacional foge desde 2015/16. "Momentos como este também trazem mais união à equipa. Já existe uma relação especial entre treinador e jogadores e isso é visível. Visível pela forma como se relacionam e pelos resultados que têm tido. Acho que isto traz um ânimo especial e cria uma aglomeração à volta do treinador e em torno desse objetivo que já perseguimos há algum tempo, que é voltar a conquistar o título de campeão nacional de basquetebol. O Fernando Sá já nos deu uma Supertaça e uma Taça de Portugal enquanto treinador e, como nós, está ansioso para conquistar o título nacional. Acredito que estão criadas as condições necessárias para que o possamos obter o mais rápido possível", completou.
