Na final do Torneio de Montreux, Carlos Nicolia, depois de bater um livre-direto, provocou o guarda-redes Pedro Henriques, gerando a confusão e até o selecionador português Luís Sénica se envolveu numa troca de palavras
Corpo do artigo
Um Argentina-Portugal em hóquei em patins é sempre quente, mas desta vez parece ter ido um pouco mais longe. Na final do Torneio de Montreux, no arranque da segunda parte que começava empatada a dois golos, Carlos Nicolia bateu o livre-direto que castigava a 10.ª falta portuguesa e que dava nova vantagem à Argentina (3-2). Depois do golo, Nicolia, campeão nacional e europeu pelo Benfica, dirigiu palavras palavras a Pedro Henriques, guarda-redes português, que se levantou para o questionar.
Os restantes jogadores lusos não gostaram e rodearam Nicolia junto à rede da tabela de fundo, gerando-se alguma confusão. O selecionador português, Luís Sénica, também apareceu no local, saindo da sua área técnica e dirigindo-se à tabela por fora da pista, e envolveu-se numa troca de palavras com os jogadores argentinos, que culminou com o que pareceu ser uma palmada a Lucas Ordoñez, tudo isto com os árbitros por perto.
Com os ânimos mais calmos, Carlos Nicolia e Luís Sénica foram sancionados com cartão azul.
2017/04/_hd_pasion_sobre_patines_20170417170109
VÍDEO: Pasión Sobre Patines