Acompanhe em direto o encontro entre Barcelona e FC Porto, na final da taça Intercontinental em hóquei em patins, a partir das 24h00.
Corpo do artigo
O FC Porto vai defrontar numa final, pela terceira vez nos últimos sete meses, o FC Barcelona. Esta noite (24h00), horário nobre (21h00) em San Juan, na Argentina, os azuis e brancos e os blaugrana discutem a Taça Intercontinental, no Estádio Aldo Cantoni, a "catedral" do hóquei. Nas meias-finais, o FC Porto venceu, recorde-se, o Murialdo de Mendoza por 7-5, tendo Rafa como MVP, enquanto o Barça ganhou, perante oito mil espectadores, ao clube local, o Concepción, por 7-2, com três golos de João Rodrigues.
Os dragões perderam este ano as finais da Liga Europeia (2-4), em maio, e da Taça Continental (2-3 após g.p.), em setembro. Antes, os catalães também levaram a melhor, em casa (3-1), na segunda volta da fase de grupos da Liga Europeia, e a última vitória portista (2-1) foi na primeira volta, em dezembro de 2016.
Depois de ter considerado que ante o Murialdo a equipa que dirige fez o "pior jogo da época", Guillem Cabestany diz "precisar de um FC Porto melhor, mais coeso, mais Porto". "Frente ao Barcelona, temos de estar melhor e mostrar o nosso potencial", atirou. Edu Castro, técnico dos catalães, afirma: "Vamos para o rinque como se nunca tivéssemos ganho ao FC Porto."
Sábado, na prova feminina, o Concepción eliminou o Benfica (4-3).