Una de las imágenes del fin de semana.
- Teledeporte (@teledeporte) October 12, 2025
Tras más de ocho horas de competición, Taylor Knibb estaba a punto de proclamarse campeona del mundo de Ironman, pero explotó a solo tres kilómetros del final.
Solveig Lovseth le adelantó y le preguntó si estaba bien antes de vencer. pic.twitter.com/cdLEjufyqj
Prova de triatlo ficou marcada pelo enorme desalento de Taylor Knibb, cujo corpo cedeu ao cansaço a três quilómetros da linha de meta, ao fim de mais de oito horas de esforço. Quem aproveitou foi Solveig Lovseth, que ainda perguntou à adversária se estava bem antes de a ultrapassar
Corpo do artigo
O Campeonato Mundial de Ironman, em triatlo, no Havaí, terminou no domingo com enorme desalento para a norte-americana Taylor Knibb, cujo corpo cedeu ao cansaço ao fim de mais de oito horas de esforço e a três quilómetros da meta, numa altura em que seguia na liderança da prova e com tudo para a vencer.
Num vídeo, é possível ver a atleta a começar a cambalear antes de se sentar na estrada, exausta. A dada altura, é ultrapassada pela norueguesa Solveig Lovseth, que ainda lhe perguntou se estava bem antes de vencer a corrida com um tempo de oito horas, 28 minutos e 27 segundos.
Antes de ceder à fadiga, Knibb, que é bicampeã olímpica nesta modalidade e tricampeã do Iranman, tinha uma vantagem de quase um minuto e 40 segundos sobre a segunda classificada da corrida
Refira-se que o Iranman é uma prova de triatlo que inclui um trajeto de 3,8 quilómetros em natação, 180,2 km em bicicleta e que culmina com uma corrida de cerca de 42 km.