Verstappen visa Russell: "É melhor que vá à merda, não quero ter nada a ver com ele"
A tensão entre Max Verstappen e George Russell teve origem na Q3 do Grande Prémio do Catar, penúltima prova do Mundial de Fórmula 1 de 2024
Corpo do artigo
Max Verstappen é conhecido pelo seu estilo direto e pela ausência de filtros e nem mesmo uma vitória avassaladora no GP do Catar, penúltima prova do Mundial de Fórmula 1 de 2024 - que o piloto da Red Bull já conquistou -, foi suficiente para o fazer ignorar o recente desentendimento com George Russell. Após conquistar mais um triunfo no circuito de Lusail, o piloto neerlandês aproveitou para um "ajuste de contas", recordando a polémica sanção que lhe foi aplicada na qualificação.
A tensão entre Verstappen e Russell teve origem na Q3, quando o piloto da Red Bull preparava a sua volta rápida, rodando a um ritmo que foi considerado "desnecessariamente lento". Russell, que vinha atrás, foi forçado a travar bruscamente para evitar um acidente. Embora inicialmente a situação não parecesse grave, o britânico apresentou queixa aos comissários, argumentando que a manobra de Verstappen era perigosa. O resultado? Uma penalização que custou ao piloto da Red Bull a pole position, algo que não conquistava há vários meses.
Verstappen ficou visivelmente irritado com a decisão, considerando-a injusta e um reflexo das queixas de Russell. "Falar com o Russell sobre o que aconteceu ontem? Não, não para já. Aliás, sabem uma coisa? Ele mostra-se sempre muito educado diante das câmaras, mas quando o conheces pessoalmente torna-se uma pessoa completamente diferente. Sinceramente, não o suporto", exclamou o tetracampeão do mundo. "É melhor que vá à merda, não quero ter nada a ver com ele", referiu à imprensa dos Países Baixos.
Na corrida, Verstappen teve mais um desempenho dominante e venceu, enquanto o piloto da Mercedes, que partiu da pole, terminou em quarto lugar. Questionado sobre o incidente durante a conferência de imprensa, Max foi implacável: "Nunca vi ninguém tentar prejudicar outro piloto de forma tão dura. Perdi todo o respeito por ele", concluiu.