Verstappen estreia-se nos GT3 com vitória em Nurburgring
Corpo do artigo
Leia também Conselho de Arbitragem crítico da arbitragem e VAR do FC Porto-Nacional. E do árbitro no Famalicão-Sporting
O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen voltou a mostrar porque é considerado um dos maiores talentos da história do automobilismo. Este sábado, o neerlandês venceu na estreia nos carros de GT3, impondo-se no lendário circuito de Nurburgring-Nordschleife, na Alemanha, conhecido como "Inferno Verde".
Ao volante de uma Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing, formando equipa com o britânico Chris Lulham, Verstappen conquistou o 57.º Prémio ADAC Barbarossa, etapa da Nurburgring Endurance Series (NLS). Depois de partir do terceiro lugar da grelha, o piloto da Fórmula 1 assumiu a liderança na largada e entregou o carro ao companheiro com mais de um minuto de vantagem. Lulham controlou a diferença e garantiu a vitória com 24 segundos sobre o segundo classificado.
Para chegar à categoria, Verstappen teve de cumprir requisitos especiais. No início do mês, correu um GT4 da Lionspeed GP, menos potente e limitado por regulamentos, para obter licença que lhe permitisse competir com os carros de GT3. O desempenho foi suficiente para a autorização, abrindo caminho para a estreia triunfal.
Na Fórmula 1, Verstappen ocupa atualmente o terceiro lugar no Mundial de Pilotos de 2025, com 255 pontos, depois de vitórias nos GP da Itália e do Azerbaijão. O piloto da Red Bull reduziu a distância para os líderes, os pilotos da McLaren, Oscar Piastri (324) e Lando Norris (299).