Verstappen e o espetáculo do GP de Las Vegas: "Estás ali parado, a olhar, como um palhaço"
O piloto neerlandês salienta que apenas se quer concentrar no seu rendimento.
Corpo do artigo
Realiza-se, este fim de semana, o Grande Prémio de Las Vegas de Fórmula 1. Como é tradicional, o evento contará com um grande espetáculo de luzes, uma das imagens de marca da cidade norte-americana. No entanto, apesar de todo o entusiasmo à volta da corrida, o piloto Max Verstappen não poupou nas críticas a este “show”.
“Para ser honesto, é algo que não me desperta muitas emoções. Só me quero concentrar no meu rendimento, não gosto de todas as coisas que existem à volta. Sei que fazem parte, mas não me interessa. O circuito não é muito interessante, só quero fazer o melhor possível. Se gosto ou não? Não depende de mim, mas não vou estar a fingir”, referiu o automobilista, de 26 anos.
E prosseguiu: “Estou a dar a minha opinião sobre as coisas positivas e negativas, sou assim. Há pessoas que gostam mais do programa do fim de semana, mas eu não gosto. Cresci a olhar para o rendimento e é dessa forma que vejo as coisas. Gosto de estar em Las Vegas, mas não tanto para correr. É 99 por cento de espetáculo e um por cento de desporto. São coisas que, para mim, se podiam saltar. Estás ali parado, a olhar. Pareces um palhaço”, atirou.
Max Verstappen já se sagrou campeão de Fórmula 1 esta temporada, somando 17 triunfos até ao momento. O neerlandês é o quarto piloto com mais vitórias da história da modalidade (52), a uma de alcançar o registo do alemão Sebastian Vettel, que já encerrou a carreira.