Verstappen desvaloriza críticas de Russell após incidente no GP de Barcelona
Corpo do artigo
Os derradeiros momentos do Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, ficaram marcados por um toque entre Max Verstappen e George Russell, episódio que gerou polémica dentro e fora da pista. Apesar de ter sido instruído a ceder posição ao piloto da Mercedes, Verstappen manteve-se à frente e acabaria por colidir com o britânico, que não escondeu a sua indignação.
Confrontado no final da corrida com as declarações de Russell, que disse estar “preocupado com as crianças que estavam a ver a corrida”, o neerlandês respondeu com sarcasmo. “Levo uns lenços da próxima vez”, reagiu o tricampeão mundial. “Ele tem a opinião dele, eu tenho a minha. O melhor é concentrarmo-nos na corrida, que até foi bastante positiva”, acrescentou.
A Red Bull apostou numa estratégia de três paragens que parecia colocar Verstappen em posição de discutir o segundo lugar com Lando Norris. Contudo, a entrada do safety car nas voltas finais e a ausência de pneus macios novos obrigaram a equipa austríaca a montar compostos duros, penalizando o desempenho do RB20. “Com os pneus duros, simplesmente não tinha aderência”, explicou. “Já não tínhamos pneus macios em condições porque fizemos três paragens. Foi, basicamente, azar.”
Sem ritmo na fase decisiva, Verstappen viria a ser ultrapassado por Charles Leclerc e George Russell, terminando fora do pódio. Ainda assim, relativizou o desfecho da prova: “São coisas que acontecem nas corridas”, resumiu.