Piloto da Red Bull distraiu-se ao ver a “luta” entre Sergio Pérez e Fernando Alonso pelo terceiro lugar da corrida
Corpo do artigo
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu o Grande Prémio de São Paulo de Fórmula 1 no sábado, no Brasil, e alargou para 17 o número de vitórias esta temporada, novo recorde na modalidade.
Verstappen concluiu as 71 voltas com 8,277 segundos de vantagem para o britânico Lando Norris (McLaren), que foi segundo classificado, e 34,155 segundos para o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin), que bateu o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) por 0,053 segundos na luta pelo terceiro lugar.
O piloto da Red Bull conseguiu superar Norris e terminar a corrida de forma tranquila, mas admitiu no final que distraiu-se com a disputa entre Pérez e Alonso pelo último lugar do pódio, que estava a passar nos ecrãs gigantes do circuito, o que quase resultou até num acidente.
“Estava a olhar nas duas últimas ou três voltas. Quase saí da pista na curva 4 quando vi aquela luta! Eles estiveram muito próximos e nessas duas últimas voltas as posições foram trocadas com frequência. Devo dizer que foi muito bom”, referiu, em declarações à Viaplay.
Quanto à sua prestação individual, Verstappen elogiou o carro e o trabalho da sua equipa, dizendo ainda como lidou com a concorrência de Lando Norris no circuito de Interlagos.
“As partidas foram boas e acho que fizemos a estratégia certa e parámos na “box” da melhor forma. Norris? Eu tinha pneus novos e macios, então é claro que sabemos que temos um pouco mais de aderência nas primeiras duas ou três voltas, mas acho que ele também percebeu muito rapidamente que precisava de começar a economizar, caso contrário, não iria completar a sua tarefa”, analisou.
Com estes resultados, Verstappen, já campeão antes desta 20.ª corrida da temporada, chegou aos 524 pontos, contra os 258 de Pérez, que é segundo no campeonato.