Verstappen coloca futuro na F1 em questão: "Quando tens de lidar com coisas tontas..."
Piloto da Red Bull foi punido por utilizar linguagem "grosseira" e "brusca"
Corpo do artigo
Max Verstappen, piloto de Fórmula 1 da Red Bull que recentemente foi castigado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) por utilizar linguagem "que geralmente se considera como grosseira, brusca, o que pode ofender e não se considera adequada", colocou em causa o seu futuro na modalidade, considerando estar numa fase da carreira em que não quer ter de "lidar com coisas tontas".
"Claro que isto pode influenciar o meu futuro no desporto. Este tipo de coisas sem dúvida que também decidem o meu futuro. Quando não podes ser tu mesmo, quando tens de lidar com coisas tontas... Estou numa fase da minha carreira em que não quero ter de estar sempre a lidar com isto. É muito cansativo", começou por dizer aos jornalistas no rescaldo do GP de Singapura, já depois de realizadas as conferências em espaço controlado pela FIA, nas quais se limitou a responder com monossílabos dentro da sala de Imprensa.
"Claro que é bom ter sucesso e ganhar corridas, mas a partir do momento em que já conseguiste tudo isso, quando já ganhaste corridas e campeonatos, também tens de divertir-te. Estamos todos a ir aos nossos limites. Estamos todos na mesma batalha, até os que estão na cauda da grelha. Se tens de lidar com todas estas coisas tontas... Para mim, não é forma de continuar no desporto, garantidamente. Os pilotos não são crianças de seis anos", acrescentou o neerlandês, campeão mundial de velocidade.