Verstappen afasta rumores: "Quero estar na Red Bull até ao fim do contrato"
Max Verstappen, piloto da Red Bull, falou à comunicação social esta quinta-feira, na antevisão ao Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, que decorre nos próximos três dias
Corpo do artigo
Quer cumprir o contrato com a Red Bull (até 2028): "Foi por isso que assinei o contrato em primeiro lugar. Estou feliz na equipa e, claro, é muito importante que tentemos manter as peças-chave na equipa por um período de tempo mais longo, pois é aí que está o desempenho. No final do dia, é uma questão de desempenho. Se eu não tivesse um bom desempenho, não estaria aqui sentado, por isso sei como isso funciona. Mas com o acordo em vigor, também é minha intenção estar aqui até ao fim do contrato. Seria uma grande história para mim, pessoalmente, chegar ao fim, porque basicamente significa que fiz parte de uma família e de uma equipa."
A polémica na Red Bull: "Todos nós queremos o mesmo. Só queremos ter um bom desempenho na pista, por isso é nisso que nos queremos concentrar enquanto equipa. O problema é que, não só dentro da equipa, mas também no exterior, há muita especulação, e isso é algo que não se pode controlar. A única coisa que se pode controlar é a concentração na mesma direção dentro da equipa, e penso que é isso que estamos a fazer. Não quero envolver-me demasiado com este tipo de coisas porque, no final do dia, sou o piloto e estou aqui para ter desempenho, para me certificar de que é para isso que fui contratado."
Rumores à volta da Red Bull têm sido uma distração? "Para mim, não, porque posso desligar-me facilmente da Fórmula 1. Não penso muito na F1 quando saio do paddock. Sei o que tenho de fazer, mas também sei que, com tantas corridas no ano, é muito importante chegar a casa e pensar noutras coisas, estar ocupado e trabalhar noutros projectos meus pelos quais tenho muita paixão. Para mim, é assim que funciona. Cada piloto é um pouco diferente, mas para mim, até agora, com todas as coisas que se têm passado, é muito fácil voltar ao carro e ter um bom desempenho."
Bom começo de temporada: "Acho que foi o melhor começo de ano até agora para mim. Penso que como equipa também funcionamos bem, sem muitos erros. Por isso, é claro, estou muito feliz e espero que possamos continuar assim. Tentamos continuar a aprender o que podemos fazer melhor, mas tem sido muito positivo."
Elogios de Toto Wolf, chefe da Mercedes: "Não tem qualquer impacto sobre o que eu faria. É sempre bom ouvir isso. O Toto e eu tivemos os nossos pequenos momentos, mas isso é normal entre duas equipas que lutam pelo campeonato. Mas o respeito sempre existiu. Do meu lado, não muda nada."