Tenista norte-americana não participava no torneio há 15 anos
Corpo do artigo
O regresso de Venus Williams a um dos maiores torneios de ténis dos Estados Unidos não foi feliz. A número 12 do ranking WTA perdeu esta madrugada, logo na segunda ronda, em jogo com a japonesa Kurumi Nara, pelos parciais de 6-4 e 6-3.
Há 15 anos que Venus anos não jogava em Indian Wells, depois de ter imposto um boicote ao torneio, tal como fez a irmã Serena que, entretanto, regressou em 2015.
O episódio remonta a 2001, quando Venus Williams tinha apenas 21 anos. Na altura, no jogo da final do torneio, todo o clã Williams foi assobiado na sequência do que tinha acontecido na meia-final, em que as duas irmãs deviam ter-se defrontado, mas Venus desistiu a menos de cinco minutos do início da partida, alegando lesão. Na altura dizia-se que era o pai das irmãs, Richard Williams, quem decidia quem ganhava quando as duas se enfrentavam, e tudo isso causou enorme desconforto entre os adeptos que assobiaram a família na final de Serena contra Kim Clijsters, em que a norte-americana ganhou, tendo sido apupada no momento de levantar o troféu.
Venus decidiu esquecer o episódio e voltar a competir no torneio. "Era tempo de seguir em frente e colocar o passado no passado. Quando estive a jogar, não pensei no que tinha acontecido. Foi há muito tempo", afirmou Venus, que foi bastante aplaudida pelos espetadores.