Venceu Roland Garros e agora levanta-se de madrugada para trabalhar no supermercado
A história inspiradora de Kevin Krawietz.
Corpo do artigo
A paragem do desporto devido à pandemia de covid-19 tem reflexos em toda a parte, consequências negativas, mas também exemplos e histórias para recordar. É o caso de Kevin Krawietz, campeão de Roland Garros em pares, ao lado de Andreas Mies.
O tenista alemão decidiu aproveitar a suspensão das provas para trabalhar num supermercado, em Munique, de modo a passar o tempo.
"Estou há várias semanas a trabalhar como repositor de um supermercado com um salário de 450 euros. Reponho a mercadoria nas estantes, classifico as caixas vazias e limpo os carrinhos de compras com desinfetante", contou Krawietz à revista "Der Spiegel".
12118328
As contas indicam que em 2020 ganhou cerca de 80 mil euros. Um valor que não o impediu de abraçar este novo desafio "Na minha vida dei-me ao luxo de converter o meu hobbie na minha profissão e agora quis ter um trabalho normal por um tempo. Devido ao coronavírus tenho a oportunidade de fazê-lo. Levanto-me às 5 da manhã para encher as estantes do mercado quando abre. Vou de patins e é assim que me desloco em Munique", explicou