Uma das três regatas desta terça-feira foi a repetição da primeira, que se disputou na segunda-feira, mas que teve de decorrer novamente devido a um problema técnico na balizagem.
Corpo do artigo
A velejadora Vasileia Karachaliou, em representação de Portugal, passou esta terça-feira a liderar o Campeonato da Europa da classe olímpica ILCA 6, depois de vencer uma regata e ser segunda em outra em Itália.
A grega, que aguarda pela naturalização, averbou um triunfo em Andora, além de um segundo e um quarto lugares, pelo que comanda a prova com sete pontos, menos um do que a belga Emma Plasschaert e dois em relação à dinamarquesa Anna-Marie Rindom.
Uma das três regatas de hoje foi a repetição da primeira, que se disputou na segunda-feira, mas que teve de decorrer novamente devido a um problema técnico na balizagem.
Entre 115 competidoras, Luísa Peres, a outra portuguesa na prova, segue na 81.ª posição, com 121 pontos, depois de averbar um 31.º, um 41.º e um 49.º lugares.
Acabadas as regatas de qualificação, quarta-feira Vasileia Karachaliou vai para frota de ouro e Luísa para a de prata.
Em ILCA 7, olímpico nos homens, Eduardo Marques é sexto com 10 pontos, depois de ter vencido uma regata, somando ainda um sexto e um quinto lugares, em prova com 186 velejadores.
Santiago Sampaio segue em 16.º, com 22 pontos, pelo que vai juntar-se ao seu companheiro na frota de ouro, ajudado por um terceiro lugar hoje.
José Mendes caiu para 65.º, com os mesmos 59 pontos de Lourenço Mateus (67.º), seguindo ambos para a frota de prata: Pedro Garcia está em 156.º, com 141, sendo relegado para a de bronze.
Em prova não olímpica, em ILCA 6, o sub-21 João Pontes subiu de 11.º a quarto, fruto de um segundo lugar, ao qual juntou um nono e um 10.º em regata com 71 competidores, em frota única.
16002596
16002814