A etapa portuguesa do World Tour já arrancou na Praia de Supertubos, em Peniche
Corpo do artigo
O surfista português Vasco Ribeiro caiu este sábado para a segunda ronda, de repescagem, do Meo Rip Curl Pro Portugal, que se iniciou na Praia de Supertubos, em Peniche, após um dia de espera.
Num dia de baixos "scores", o atleta da Praia da Poça, "wilcard" do evento pela segunda vez por ter sido campeão nacional, foi segundo da respetiva bateria (3,64), ganha pelo número dois mundial, o sul-africano Jordy Smith (9,20). O brasileiro Ítalo Ferreira (23.º) ficou em último (2,04), indo também à repescagem.
De referir que é a Ribeiro que pertence o melhor resultado de um atleta nacional no evento de Peniche, tendo sido terceiro em 2015, quando foi convidado pela primeira vez.
Ainda hoje entra em ação Frederico Morais, naquela que será a estreia do português na etapa lusa enquanto residente do World Tour. Kikas, que é 13.º do ranking mundial e chega a Peniche na frente pela distinção de Rookie do Ano, tem como adversários Mick Fanning e Ian Gouveia na ronda inaugural.
O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal, 11.ª etapa do circuito prolonga-se até dia 31 de outubro, mas grande parte da ação promete desenrolar-se este fim de semana, pois há previsões são bastante positivas.
Havendo oito surfistas ainda com hipóteses matemáticas de serem campeões, o título pode ficar entregue em Portugal, mas apenas no caso do havaiano John John Florence, como aconteceu em 2016.