Portugal iniciou a preparação para o Campeonato do Mundo na segunda-feira, no Jamor, tendo esta terça-feira apresentado os equipamentos e uma música criada pelos Xutos&Pontapés
Corpo do artigo
O capitão da seleção portuguesa de râguebi, Tomás Appleton, garantiu esta terça-feira, em Cascais, que os lobos estão "100 por cento motivados" para enfrentar a preparação para o Mundial de França'2023 e que vão ter de se "transcender".
Portugal iniciou a preparação para o Campeonato do Mundo na segunda-feira, no Jamor, e o centro da seleção reconheceu que os jogadores estão perante uma "oportunidade única" nas suas carreiras.
"Estamos 100 por cento motivados. Sabemos que vai ser uma preparação longa, que vai exigir muito de nós e que vamos ter de nos transcender, mas estamos 100 por cento motivados, porque também sabemos que vai ser uma oportunidade única", vincou Tomás Appleton.
O jogador do CDUL, que vestiu a camisola de jogo principal no evento de apresentação dos equipamentos da seleção e de uma música criada pelos Xutos&Pontapés para os lobos, assumiu ainda que a equipa portuguesa quer ser competitiva em França.
D_ShgbE_3VQ
"Já mostrámos no passado, contra equipas como a Itália e o Japão, que estamos perfeitamente ao nível para competir contra este tipo de equipas. Sabemos que não somos favoritos, sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas vamo-nos preparar como nunca e o nosso objetivo é ir a este Mundial para competir", assumiu Tomás Appleton.
A equipa portuguesa, por outro lado, carrega a "responsabilidade acrescida", com esta participação no Mundial, de "inspirar os miúdos para jogarem râguebi e quererem ser melhores", mas, em troca, garantiu o capitão, só quer o apoio dos portugueses.
"Que acreditem em nós e na nossa paixão. Tudo o que fazemos é pelo orgulho de representar este país, estas cores, e tudo o que vamos fazer vai ser com paixão", concluiu Appleton, ainda com a camisola de jogo que a seleção portuguesa vai usar no Mundial de França'2023.
16600843
Portugal vai jogar com camisola e meias vermelhas e calções brancos, num equipamento em que se destacam acabamentos verdes nas mangas e na gola e em que o símbolo da Federação Portuguesa de Râguebi e do Mundial, obrigatório nos equipamentos de todas as seleções, são dourados.
O equipamento alternativo será composto por camisola e meias brancas, calções verdes, com apontamentos vermelhos nas mangas e na gola.
16601549
A seleção portuguesa vai jogar o Mundial de râguebi pela segunda vez no seu historial, após a histórica presença na competição, em 2007, também em França.
Portugal vai disputar o Grupo C, no qual enfrenta o País de Gales (16 de setembro), a Geórgia (23 de setembro), a Austrália (1 de outubro) e as Ilhas Fiji (8 de outubro).
O Mundial de França'2023 decorre entre 8 de setembro e 30 de outubro.