Norberto Alves, treinador da Oliveirense, comentou o triunfo sobre a Ovarense na meia-final da Taça de Portugal e perspetivou a final frente ao FC Porto.
Corpo do artigo
Análise: "Sabíamos que a Ovarense teve de jogar nos limites físicos, porque teve um desgaste grande diante do Benfica, e tentámos entrar e impor um ritmo alto de jogo, porque teríamos vantagem nisso. São duas equipas que defendem muito bem e estávamos preparados".
Pensamento: "Agora vamos pensar na final, embora saibamos que vamos ter de fazer três jogos seguidos e o nosso adversário está um pouco mais fresco, porque não teve tão grande desgaste".
O que vai decidir a final e estratégia: "Penso que os aspetos físicos vão ser decisivos. Mas é um sorteio e a prova é assim, vamos querer ganhar seja como for. A estratégia não será repensada para o jogo de amanhã [domingo], mas é evidente que temos tido vários confrontos com o FC Porto e a parte física será decisiva, mas a mental será mais".
Ambição: "Eles vão estar mais frescos, mas vamos estar tão ambiciosos como eles em querer ganhar. Vamos jogar para ganhar, estou confiante porque sei que a minha equipa é de gladiadores".