"Vamos entrar no Dragão com vontade de ganhar e sem medo do que quer que seja"
Paulo Freitas, técnico do Sporting, aponta à vitória no Dragão Arena, esta quarta-feira, no jogo em atraso da 17.ª jornada do campeonato nacional
Corpo do artigo
Esta quarta-feira, dia 19, o FC Porto recebe o Sporting (20h00, Porto Canal e TVI24) para cumprir a 17.ª jornada do campeonato nacional, em atraso devido aos compromissos europeus do passado fim de semana.
O clássico acontece numa altura em que o Sporting é segundo classificado, com 40 pontos, os mesmos do líder Benfica, enquanto o FC Porto é quarto, a quatro pontos dos leões.
No Sporting, saído de uma derrota em casa do Lodi que o afastou da Liga Europeia, prova em que defendia o título, o treinador Paulo Freitas foi claro: "Vamos à procura dos nossos momentos e queremos ter a oportunidade de sair do Dragão com um resultado que nos satisfaça e que nos permita continuar a nossa caminhada, que é longa e muito competitiva. Não escondemos que o nosso objetivo é a conquista do título nacional."
"Vamos entrar no Dragão com vontade de ganhar e sem medo do que quer que seja. Temos respeito pelo adversário, que tem qualidade acima da média, mas vamos focados no que vai ser a nossa estratégia para o jogo. O FC Porto apresenta algumas debilidades na sua forma de jogar e vamos atrás desses momentos para os podermos explorar", sublinhou o técnico leonino.
Para Paulo Freitas, o Sporting "tem de ter a capacidade de aguentar e de perceber que não vai conseguir controlar todos os momentos do jogo. "Quando estamos por cima temos de querer mais e melhor e quando estamos por baixo temos de saber sofrer. Esta equipa já deu provas da sua capacidade de sofrimento e superação. Queremos controlar mais momentos do jogo, mas percebemos a qualidade que existe do outro lado", concluiu.