Norberto Alves lançou esta segunda-feira o encontro entre o Benfica e o Hapoel de Jerusalém, agendado para quarta-feira (20h00). Encarnados surpreenderam o PAOK na ronda passada, mas contam que a dificuldade suba diante os israelitas.
Corpo do artigo
Contagem decrescente: “A mentalidade está igual, não há assim grandes diferenças. Começámos bem, agora vamos defrontar um dos grandes candidatos a vencer a BCL. É uma equipa de nível top. Antes destes problemas em Israel, tinham vencido a Supertaça ao Maccabi de Telaviv, que é uma equipa da Euroliga. É uma equipa muito física, defende muito bem, vai-nos causar dificuldades a esse nível. A mentalidade tem de ser a mesma do último jogo: sermos solidários, defender muito bem, controlar o ressalto para podermos correr. Estes jogos são os mais simples de um treinador despertar a motivação. Vamos dar o nosso máximo, não há outra solução.”
Táticas: “Não podemos cometer turnovers. A este nível perdemos uma bola é cometer um erro que pagamos. Há uma combinação ofensiva nossa que vamos tentar explorar mais, onde eles têm mais debilidades, mas de resto é muito difícil. Eles têm jogadores muito altos, é preciso bloqueá-los bem, não os deixar ir ao ressalto. Se jogarmos só no 5x5, vamos ter dificuldades em marcar pontos.”
Hapoel candidato: “Esta equipa é mais forte do que o PAOK, é candidata. O PAOK surpreendeu na primeira ronda ao vencer o Galatasaray. Penso que foi um pouco aquilo que possivelmente aconteceu com o PAOK contra nós, vieram possivelmente à espera que o jogo se resolvesse. Neste grupo, estão duas equipas que são os maiores candidatos a ganhar: Hapoel e Galatasaray.”
Hapoel com pouca competição: “Podia dizer que temos vantagem nisso. Por outro lado, tiveram uma semana para preparar o jogo. Nós jogámos na Madeira no sábado, hoje é o primeiro treino para preparar o jogo. Eu tenho a certeza que eles, depois de verem o resultado com o PAOK, não vão facilitar.”
Adeptos: “Começar bem vai ser importante outra vez. O nível desta equipa é muito superior ao PAOK. Portanto, o apoio vai ser decisivo para nós ganharmos.”