Valentino Rossi: "Ponho o nome de Miguel Oliveira na lista dos candidatos ao título"
O italiano, a preparar a temporada 2021, considera que o piloto português tem condições para ser incluído nos favoritos a campeão mundial de velocidade
Corpo do artigo
Um dia depois da apresentação oficial na Petronas SRT, a equipa satélite da Yamaha que terá Valentino Rossi e Franco Morbidelli a lutar pelo título de MOTO GP, o piloto italiano deu uma entrevista, via Zoom, a meios de comunicação social de diferentes países, na qual participou O JOGO, e nela falou de Miguel Oliveira.
Valentino Rossi, de 42 anos, nove vezes campeão mundial, e a postos para sua 26.ª temporada, afirmou ter dificuldades em falar em favoritos na corrida ao título, mas, para ele, o piloto português está entre eles.
""Fazer uma lista de favoritos é difícil. Há muitas motos, muitos pilotos, mas pelo que fez em 2020, e estando agora numa equipa boa de fábrica, Miguel Oliveira pode ser candidato ao título. Ponho o nome dele na luta", disse Rossi, que busca o 10.º título: "Todos no grid acreditam que podem ganhar o título e eu também, embora seja difícil, porque há muitos pilotos que são muito rápidos. Tudo depende de muitas coisas: como anda a moto, como me saio na equipa, se estou em forma. Estou em boa forma, mas não estou obcecado com o título, se tiver alguns pódios também ficarei satisfeito".
Miguel Oliveira (KTM) terminou a segunda temporada em MotoGP na nona posição, somando quatro sextos lugares, dois quintos, duas vitórias, um oitavo, um 11.º e um 16.º, terminando a apenas 14 pontos do terceiro classificado, o espanhol Alex Rins (Suzuki).
Em 2021, ano em que o desenvolvimento das motos ficou congelado, Miguel Oliveira, com duas temporadas na equipa satélite da KTM, vai fazer a sua estreia na formação de fábrica.