
Joel Rocha, treinador de futsal do Benfica
Ivo Pereira/Global Imagens
Declarações de Joel Rocha, treinador dos encarnados, após o encontro Benfica-Sporting (7-5), o segundo da final dos play-offs do campeonato nacional de futsal.
Análise: "Depois destes 50 minutos, diria que o segredo foi a alma, o sangue, o coração e a capacidade de superação. Confiamos no que fizemos ao longo da época e no trabalho que desenvolvemos. Hoje, felizmente, tivemos a qualidade para concretizar a qualidade e o trabalho. Foi um jogo muito difícil, em que arrancámos na frente, depois nos vimos a perder. Na segunda parte, aconteceu-nos o mesmo, mas as duas recuperações e a confiança foram muito importantes para o desfecho."
Prolongamento: "A abordagem no início do prolongamento foi ficar com a bola. Apostámos no cinco contra quatro, para, com a paciência necessária, aproveitar a oportunidade, quando surgisse. Fomos inteligentes e tivemos a felicidade no momento certo. Empatámos a final. Confiámos, acreditámos e hoje conseguimos. Vamos preparar-nos para conseguir novamente."
Aspetos a melhorar: "Não queremos sofrer golos, mas não podemos tirar mérito ao adversário. Fomos algo passivos e estivemos na expectativa defensivamente. Temos de eliminar esses momentos, mas vai ser uma final sempre assim, disputada a cada lance, cada minuto, cada segundo".
