Alemão é um dos fortes candidatos a chegar às rondas finais
Corpo do artigo
O número três mundial, o alemão Alexander Zverev, qualificou-se para a terceira ronda do Open dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada de ténis, após bater o britânico Jacob Fearnley em três parciais.
Numa partida disputada na quinta-feira à noite em Flushing Meadows, Nova Iorque, Zverev, de 28 anos, entrou melhor, quebrando de imediato o serviço de Fearnley, 60.º no ranking da ATP.
Com mais jogadas decisivas e menos erros do que o britânico, de 24 anos, o alemão foi mantendo o controlo e fechou o primeiro parcial em 6-4.
O segundo set começou igual, mas depois os dois jogadores foram trocando quebras de serviço, até que Zverev se impôs, vencendo quatro dos últimos cinco jogos para garantir o parcial, novamente por 6-4.
O alemão manteve o domínio no terceiro e último set, conquistando cinco jogos seguidos e fechando depois o encontro com um triplo 6-4, ao fim de duas horas e 28 minutos.
Na terceira ronda, Zverev vai defrontar o vencedor do encontro entre o russo Roman Safiullin, número 94 do mundo, e o canadiano Felix Auger-Aliassime (27.º do ranking).
O alemão é um dos fortes candidatos a chegar às rondas finais, embora os favoritos sejam o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, que têm dominado o ténis mundial.
A 139.ª edição do Open dos Estados Unidos decorre até 8 de setembro.