Salvador Salvador, o capitão do Sporting, fez o lançamento do encontro desta tarde frente ao Veszprém e lembrou o da primeira volta
Corpo do artigo
Depois da estrondosa vitória em casa, na primeira volta do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, por 39-30 - chegou a ter 12 bolas de avanço: 36-24, 37-25 e 38-26 - hoje, a partir das 17h45, é a vez de o Sporting visitar o recinto do húngaro Veszprém, em desafio da 12.ª e antepenúltima jornada.
“Uma das coisas que ganhámos no jogo aqui foi o respeito da parte deles. Fizemos um jogo extraordinário, como temos feito quase sempre em casa”, comentou Salvador Salvador, o capitão leonino. “Fora tem sido diferente”, lamentou, recordando: “Ainda só conseguimos uma vitória e um empate fora de casa e é extremamente difícil jogar em Veszprém, ainda por cima contra uma equipa tão poderosa, mas já lhes ganhámos uma vez e vamos tentar ganhar outra. Sabemos da importância e da dificuldade de jogar em Veszprém. Eles são, provavelmente, um dos principais candidatos a ganhar a Champions. Queremos tentar replicar o que foi feito no Pavilhão João Rocha, mas sabemos que não há jogos iguais e que a história vai ser diferente. Mas vamos olhá-los nos olhos e tentar trazer a vitória para Lisboa”, assegurou o lateral-esquerdo.
Outra das dificuldades que se pode colocar aos leões é o facto de ainda terem pouco tempo de trabalho juntos após o Mundial. “Retomar tudo o que vínhamos a fazer é difícil, principalmente para o Ricardo Costa. Mas acho que temos vindo a crescer desde que voltámos e os últimos dois jogos deram-nos mais confiança”, referiu.
Miguel Martins voltou a competir
Miguel Martins, internacional português que foi suspenso de toda a atividade na véspera de começar o Campeonato do Mundo, em janeiro, devido a um controlo antidoping positivo, que, afinal, era negativo, voltou a jogar ontem. Pelo Aalborg, a equipa dinamarquesa que representa, na deslocação ao terreno do Magdeburgo, tendo os alemães ganho 32-31. Miguel marcou um golo no único remate que fez.