“Um verdadeiro privilégio”: Ivan Domingues homenageado e emocionado com carro histórico de Senna
Ivan Domingues recebeu uma placa comemorativa da sua primeira vitória na Fórmula 3, símbolo de um feito inédito para o automobilismo português.
Corpo do artigo
Ivan Domingues, piloto de 19 anos, foi esta sexta-feira homenageado pelo Município de Cascais e pelo Bossa Market, evento de cultura brasileira a decorrer na FIARTIL, no Estoril, após ter feito história ao tornar-se o primeiro português a vencer uma corrida no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 3. A vitória foi alcançada na sprint race do Grande Prémio de Espanha.
O jovem natural de Leiria viveu um momento especialmente simbólico durante a visita ao evento, ao ter a oportunidade de conhecer e sentar-se no monolugar com que Ayrton Senna se estreou em 1981 na Fórmula 1600 inglesa, e com o qual conquistou dois títulos. Um instante de forte carga emocional para o piloto português, que sempre apontou o tricampeão mundial brasileiro como o seu maior ídolo.
“Em primeiro lugar, quero agradecer ao Município de Cascais e a toda a organização do Bossa Market pela homenagem, pelo reconhecimento e pelas palavras de apoio, que me deixaram muito feliz e, sobretudo, muito orgulhoso. É também a validação de todo o trabalho que tem sido realizado e que nos conduziu à Fórmula 3 e aos resultados alcançados. Muito obrigado a todos”, afirmou Ivan Domingues.
Sobre a experiência de se sentar no carro de Senna, o piloto não escondeu a emoção: “Incrível, desde logo as diferenças óbvias, a posição de condução, as mudanças, tudo... Imagino o que seria guiá-lo! Era tudo muito diferente, por isso se diz que estes pilotos eram verdadeiros heróis. O Ayrton Senna, além de grande piloto, foi um homem verdadeiramente inspirador, marcou a história e imortalizou-se como um dos maiores de sempre. Poder viver esta experiência é um verdadeiro privilégio.”
A cerimónia contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, do vereador do Desporto, Francisco Kreye, e de Fabi Barcellos, responsável pelo Bossa Market. Ivan Domingues recebeu uma placa comemorativa da sua primeira vitória na Fórmula 3, símbolo de um feito inédito para o automobilismo português.