Última etapa da Vuelta cancelada a 58 quilómetros das devido a protestos pró-Palestina
Diretor da corrida decidiu suspender a etapa após manifestantes terem cortado uma avenida de Madrid. Os protestos versam a participação na prova da equipa israelita Israel-Premier Tech.
Corpo do artigo
A 21.ª e última etapa da Volta a Espanha em bicicleta foi cancelada este domingo pelo diretor da prova, a 58 quilómetros da meta, à entrada do circuito de Madrid, na sequência de distúrbios causados por manifestantes pró-Palestina, que cortaram uma avenida e agarraram alguns ciclistas, impedindo a passagem do pelotão.
Noutras zonas daquela cidade, registaram-se confrontos com a polícia. Não há condições para retomar a etapa, terminando assim a Vuelta.
Milhares de pessoas com bandeiras e outros símbolos da Palestina invadiram as ruas de Madrid por onde deveria passar o circuito final da última etapa da 80.ª Volta a Espanha em bicicleta.
Os manifestantes derrubaram as barreiras de segurança que cercavam o Passeio do Prado, entre a zona da meta e a estação da Atocha, e iniciaram uma marcha gritando "não é uma guerra, é um genocídio". Os protestos versam a participação na prova da equipa israelita Israel-Premier Tech.
A 80.ª edição da Volta a Espanha, na qual o português João Almeida é segundo classificado, termina hoje em Madrid, com a 21.ª e última etapa a decorrer neste momento após partir de Alalpardo.