Atleta do Vitória de Guimarães combate este sábado na África do Sul pela manutenção do cinturão da IBO que ganhou em dezembro passado
Corpo do artigo
O pugilista luso-angolano Uisma Lima vai realizar este sábado a primeira defesa do seu título mundial da IBO na categoria super meio-médio, enfrentando o invicto sul-africano Shervantaigh Koopman. O combate terá lugar no Emperors Palace, em Joanesburgo, África do Sul, e será o destaque do evento “The Coronation”, promovido pela Golden Gloves.
Lima, atleta do vitória de Guimarães que conquistou o cinturão em dezembro passado, ao derrotar Sukhdeep Singh Bhatti, no Canadá, apresenta um registo de 13 vitórias (9 por KO) e apenas uma derrota. Conhecido como “O Monstro”, o atleta de 32 anos é reconhecido pela sua coragem em enfrentar adversários nos seus próprios territórios, como acontecerá hoje.
O seu rival, Shervantaigh Koopman, de 31 anos, entra neste combate com um registo imaculado de 15 vitórias, 10 das quais por KO. O sul-africano, que começou no boxe aos 14 anos, destacou-se recentemente ao vencer Brandon Cook, por KO técnico no quinto round, demonstrando resiliência ao recuperar de dois knockdowns no primeiro assalto. Koopman é conhecido pelo seu estilo técnico e metódico, preferindo desgastar os adversários com precisão em vez de força bruta.
"É o combate certo para mim", diz Lima sobre a defesa do título. Com estilos contrastantes e talento de sobra, este duelo promete ser um dos mais emocionantes do ano.