UEFA Futsal Cup: Nuno Dias reconhece que Inter foi melhor, mas está orgulhoso
O treinador de futsal do Sporting reconheceu que o Inter Movistar foi "melhor", mas, apesar de a sua equipa estar triste com o resultado, salientou o "orgulho" pela prestação dos seus jogadores
Corpo do artigo
."Acho que conseguiram [vencer] com justiça. Acho que [os jogadores do Inter] foram melhores", afirmou Nuno Dias no final do jogo, em que o Sporting perdeu a sua terceira final da UEFA Futsal Cup, cedendo pelo segundo ano consecutivo frente aos espanhóis do Movistar, de Ricardinho, desta vez por 5-2, em Saragoça, Espanha.
O treinador do Sporting declarou estar "triste" com o resultado, assim como o está toda a equipa, "mas orgulhoso com aquilo que foi a prestação e o esforço" dos seus jogadores e assegurou que o resultado "não vai afetar em nada" a sua prestação no futuro.
"O resultado espelha o que foi a nossa não eficácia", disse Nuno Dias, insistindo que a equipa do Sporting devia ter sido "mais eficaz".
O treinador da equipa portuguesa assume que "falhou ao nível da estratégia" e que os sportinguistas não conseguiram "defender melhor alguns aspetos individuais do Inter".
Nuno Dias também criticou a arbitragem por não ter estado ao nível das equipas que jogaram na fase final da UEFA Futsal Cup. "Hoje, o Inter foi melhor e não tem nada a ver com a arbitragem. O que estou a dizer é que a dualidade com que arbitram e o critério é uma vergonha", afirmou.
Depois dos 7-0 com que foram derrotados na final de 2017, no Cazaquistão, os leões, que já perdiam ao intervalo por 3-1, acabaram novamente vencidos, com Ricardinho a marcar o segundo golo do Movistar.
Este é o quinto título europeu do Movistar, enquanto o Benfica continua a ser a única equipa a conquistar o troféu para Portugal, em 2010.