Marta Kostyuk conquistou no domingo o primeiro título da sua carreira no circuito WTA, ao derrotar a russa Varvara Gracheva na final de Austin [vídeo - Twitter/Kostyuk Fan].
Corpo do artigo
No domingo, a tenista ucraniana Marta Kostyuk conquistou o primeiro torneio da sua carreira, batendo na final de Austin, nos Estados Unidos, a russa Varvara Gracheva.
Num confronto entre duas estreantes em finais, Kostyuk, 52.ª do ranking mundial, superiorizou-se a Gracheva, 88.ª, por 6-3 e 7-5, em uma hora e 31 minutos e, após o fim da partida, a ucraniana não cumprimentou a rival.
Esta decisão acontece após, em abril do ano passado, Kostyuk ter publicado uma mensagem nas redes sociais em que reprovou a participação de atletas russos e bielorrusos em eventos desportivos internacionais, por conta da invasão à Ucrânia, visando diretamente a Federação Internacional de Ténis.
"Ginetta Sagan [ativista de direitos humanos] disse uma vez: 'Silêncio em face à injustiça é cumplicidade com o opressor'. Isto não poderia ser mais verdade atualmente. Existe uma altura em que o silêncio é traição e essa altura chegou agora", escreveu.
Assista ao momento em que Kostyuk vence Gracheva no vídeo acima.
15952074
15953142