Antes, fonte da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) já tinha adiantado à Lusa que uma adepta "encarnada" tinha sido detida no recinto
Corpo do artigo
Três espetadores foram detidos na operação de segurança ao dérbi de andebol entre Benfica e Sporting, um por agredir o capitão leonino, Salvador Salvador, outro por visar a autoridade e um terceiro por desrespeitar interdição.
Estas detenções tiveram lugar no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, onde o Sporting venceu o Benfica, por 34-30, e se qualificou para a "final four" da Taça de Portugal de andebol.
Um adepto do Benfica foi detido após o jogo por agressão ao jogador "verde e branco" Salvador Salvador, enquanto um adepto do Sporting foi detido por agredir um agente de autoridade.
Antes, fonte da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) já tinha adiantado à Lusa que uma adepta "encarnada" tinha sido detida no recinto, por incumprimento da medida de interdição de recintos desportivos.
Segundo a mesma fonte, a detida tem 24 anos, é adepta do Benfica e tinha-lhe sido decretada uma medida de interdição de recintos desportivos pela APCVD em setembro de 2022, por pirotecnia, tendo sido intercetada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) quando tentava aceder à bancada do recinto "encarnado".
16142924
16145169