De Plus e Petr Vakoc foram transportados para o hospital. Bob Jungels não sofreu qualquer lesão e até relatou o incidente pouco depois.
Corpo do artigo
Três ciclistas da Quick Step foram atropelados por um camião na quinta-feira, enquanto treinavam na África do Sul, informou esta sexta-feira a equipa belga.
Laurens De Plus e Petr Vakoc foram posteriormente transportados para um hospital. De Plus sofreu escoriações e contusões pulmonares e renais, mas deve ter alta nos próximos dias. Vakoc, por sua vez, fraturou várias vértebras e será submetido a intervenção cirúrgica.
O terceiro ciclista enovlvido no incidente, Bob Jungels, não sofreu lesões de monta e, pouco depois, relatou o sucedido: "Estávamos a treinar e, de repente, ouvimos um barulho e só vi o Laurens e o Petr no chão. Corri para junto deles e, como vi que estavam magoados, não mudei a posição. Uma senhora que estava na beira da estrada ajudou-nos, chamando a ambulância, enquanto eu e o treinador [Koen Pelgrim] falávamos com eles. Foi um momento muito complicado. Desejo-lhes rápidas melhoras", afirmou Jungels, citado pelo site da Quick Step.