Diogo Silva fez a formação no FC Porto, mas em 2016/17 foi emprestado e volta agora para a temporada 2020/21.
Corpo do artigo
Diogo Silva está de volta ao FC Porto após três anos e meio de empréstimo. O lateral formado nos dragões alinhou no ADA Maia, Artística de Avana e RK Celje, da Eslovénia, mas em 2020/21 voltará a vestir de azul e branco.
"Individualmente, continuar a evoluir e continuar a crescer como jogador. Acho que coletivamente temos obrigação, temos a mentalidade vencedora, sabemos que temos de ganhar o campeonato. Claro que na Liga dos Campeões já demonstraram este ano que podemos chegar muito longe e que tudo é possível. Por isso, pelo menos, voltar a repetir o que conseguimos este ano, que é passar o grupo. E depois, sendo possível, esperemos que não volte a acontecer o que aconteceu esta temporada e que seja possível disputar as eliminatórias e, quem sabe, chegar à Final Four", atirou o português em declarações à FC Porto TV.
12244442
Diogo Silva foi considerado o melhor jogador e melhor lateral-direito no Europeu de sub-20 e ainda o melhor lateral-direito e melhor marcador do Mundial de sub-21. Em 2016/17, antes de ser emprestado, chegou a alinhar em quatro partidas dos dragões, tendo marcado cinco golos.