Kim Raisner, treinadora alemã da modalidade olímpica de hipismo de pentlato moderno, foi expulsa dos Jogos por dar um murro num cavalo
Corpo do artigo
Kim Raisner, treinadora alemã da modalidade olímpica de hipismo de pentlato moderno, foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 por dar um murro num cavalo. Tudo aconteceu durante a prova e numa altura em que a atleta Annika Schleu, estava a sentir enormes dificuldades em controlar o cavalo que montava,.
Recorde-se que na prova de hipismo de pentlato moderno, os atletas têm apenas 20 minutos para se habituarem a um cavalo que nunca montaram.
Annika Schleur. Em lágrimas, acabou por descer para a 31.ª posição.
Perante as óbvias dificuldades em dominar o cavalo, que se recusava a saltar os obstáculo, a treinadora foi "apanhada" na transmissão televisiva a dizer "acerta-lhe, acerta-lhe mesmo", chegando mesmo a dar um murro no cavalo..
1423710438764781583
Na sequência do comportamento da treinadora, a Federação de Pentatlo Moderno (UIPM) anunciou a desqualificação de Kim Raisner, que foi retirada tanto da competição feminina como da masculina. "As regras devem mudar, de forma a que tanto o cavaleiro como o cavalo sejam protegidos", disse o chefe da equipa olímpica da Alemanha, Alfons Hörmann, reforlando que "o foco deve estar no bem-estar dos animais e na competição justa para os atletas"