Treinador do Caxinas após a derrota com o Braga: "Corremos riscos, mas faltou lucidez"
Declarações de Nuno Silva, treinador do Caxinas, ao Canal 11 após o jogo contra o Sporting de Braga (0-1), das meias-finais da Taça de Portugal de futsal, realizado esta sexta-feira no Pavilhão Multiusos de Sines
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Quero dar os parabéns ao Sporting de Braga por ter passado à final e por estar agora na disputa pelo troféu. Estou tremendamente orgulhoso daquilo que os meus jogadores fizeram. Uma exibição muito personalizada, a saberem jogar, a quererem jogar, a saberem competir, a saberem estar nestes palcos e nestas decisões de maneira correta, a jogar olhos nos olhos, sem se encolherem. Portanto, eles só demonstraram a qualidade que têm."
O golo sofrido: "Acabámos por sofrer um golo num esquema tático e quem passa para a frente tem sempre uma vantagem significativa em jogos a eliminar. Fomos sempre à procura do resultado, sem nos descaracterizarmos. Foi um jogo sem grandes oportunidades de golo, com pouco caudal ofensivo."
Forcing final: "Na parte final, com o cinco para quatro, tentámos correr mais alguns riscos, mas aí já faltou também um pouco de lucidez, o que é normal, e não conseguimos aproveitar algumas das aberturas que tivemos para finalizar."
Declarações de Ricardo Marques, jogador do Caxinas: "Sabíamos que tínhamos de ser perfeitos para ganhar este jogo. Houve o lance logo no início do jogo, a reposição lateral e uma bola aérea que tínhamos trabalhado, mas, infelizmente, não conseguimos defender da melhor forma. Tentámos levar o jogo até ao fim. Sabemos que o Sporting de Braga é uma grande equipa, não é à toa que está em primeiro lugar na Liga. Tínhamos de fazer um jogo muito bom para estar na final, queríamos muito isso, somos ambiciosos. A bola do Chico foi o que foi, bateu no poste, e tivemos mais oportunidades".