Declarações de Alexandre Pinto, treinador do Benfica, após a vitória (8-0) frente ao Torreense na final da Taça de Portugal feminina de futsal, no Pavilhão Multiusos de Sines
Corpo do artigo
O percurso: “O Benfica, para chegar a esta final, fez um trajeto quase imaculado: 29 golos marcados, dois sofridos. Para chegarmos à final four, eliminámos quatro equipas da I Liga, entre as quais o segundo e o terceiro classificados da fase regular. Portanto, que não se desvalorize, de alguma forma, esta goleada que aconteceu na final e não se diga que no outro lado estava apenas uma equipa do distrital. O Torreense tem mérito na chegada a esta final, eliminou duas equipas da I Liga, e acabou por ser um jogo onde houve um justo vencedor da equipa que é claramente mais forte."
O jogo: "Não foi um grande espetáculo, não foi um excelente jogo da minha equipa, mas foi um jogo seguro e que vai ficar para a história, numa final four onde não sofremos qualquer golo e em dois jogos marcámos 14. O ritmo mais baixo na segunda parte] é normal, o ser humano é assim mesmo e no desporto não é diferente. Estávamos confortáveis com o resultado e por muito que a mensagem no banco seja para continuarmos e irmos por mais, é óbvio que há sempre algum relaxe quando olhamos para o marcador e vemos os números a disparar. No entanto, esta equipa continua rigorosa, comprometida, e neste momento há que desfrutar da conquista desta Taça. Depois pensar no play-off e no que aí vem, porque ainda há um título para conquistar este ano”.